domingo, 18 de setembro de 2011

Nota de esclarecimento

A pedido do árbitro Diego Pombo López, a ANAF divulga a nota de esclarecimento dele sobre uma matéria publicada no site Ibahia.com.

Salvador, 12 de Setembro de 2011.

Esclarecimento sobre a matéria publicada no site Ibahia.com

No dia 09/09/11, foi publicada uma matéria sobre os motivos que levaram a
FBF (Federação Bahiana de Futebol) a me suspender por 15 dias, porém fui pego de
surpresa com as declarações contidas na entrevista. Fui procurado no mesmo dia pelo
turno da manhã, por um jornalista para que fosse esclarecido os motivos que levaram
a minha punição, na conversa informei que teria sido suspenso, por não ter pedido
dispensa antecipada com mais tempo, pois de fato, a viagem que precisei fazer a
trabalho teve um certo caráter emergencial e a FBF já teria feito a programação dos
jogos do Campeonato Intermunicipal na data em que solicitei a dispensa, comuniquei
a este mesmo repórter que teria existido uma falha por minha parte, porém já
esclarecido junto à FBF.

Na mesma matéria, foi colocado que eu teria conversado com a CBF e que
apenas foi-me dito que eu não poderia estar fazendo fotos sensuais de sunga, cueca e
como vim ao mundo, gostaria de esclarecer mais uma vez que esse tipo de trabalho e
comportamento vão de encontro aos meus princípios e conceitos pessoais, onde em
momento algum a CBF interfere na minha conduta, contudo a mesma não fez
qualquer tipo de comentário sobre esse assunto, por iniciativa própria, eu procuro
zelar por minha imagem e pela imagem da arbitragem.

Em momento algum na entrevista eu me queixei e solicitei que a FBF e a CBF
observasse mais o meu desempenho em campo, o que me foi questionado, foi como
vinha sendo o meu desempenho nos jogos que eu apitei, e respondi que graças a
Deus, eu já havia ate o momento apitado 1 jogo da serie A, 4 jogos da serie B e 1 jogo
da serie D, e que a minha média estava muito boa, em torno de 8,5. Eu não tenho
nenhum motivo para questionar o investimento e a credibilidade que a FBF e CBF
depositam em meu trabalho, tive a oportunidade de apitar a abertura do Campeonato
Baiano, o jogo Serrano x Bahia, mais 8 jogos do Campeonato Baiano, ter apitado 1 jogo
da Copa do Brasil, jogos da serie B, da serie D e ter feito a minha estréia na serie A do
Campeonato Brasileiro, no jogo Figueirense x Grêmio, enfim eu tenho SIM é que
AGRADECER as oportunidades que foram e são dadas.

A arbitragem baiana vem sendo representada com muito comprometimento
por todos e tenho a honra de poder estar contribuindo para o sucesso do quadro
baiano na CBF, onde hoje temos 3 árbitros representando a Bahia na elite do futebol
nacional. Deixando bem claro que esta foi a forma como me expressei na entrevista e

fui mal interpretado, onde o meu foco principal é conquistar os meu objetivos com a
arbitragem, mesmo sem ser uma atividade profissional regulamentada e exigir que o
arbitro tenha um atividade profissional paralela, não “bico” como foi exposto.

Afirmo ainda que fui procurado por diversos meios de comunicação para me
pronunciar sobre o fato ocorrido, onde me neguei a dar qualquer tipo de informação,
exatamente para não gerar esse transtorno, a minha intenção em conceder essa
entrevista, foi esclarecer o mal entendido que houve em torno da minha suspensão e
não provocar esse mal estar que foi instalado.

Para finalizar, gostaria de expor a minha insatisfação pela forma que essa
matéria foi divulgada, onde me causou um grande constrangimento perante as
entidades que tenho um enorme carinho e admiração, e acima de tudo a arbitragem,
atividade esta que encaro com a maior seriedade e comprometimento.

Atenciosamente,

Diego Pombo López.



Nenhum comentário:

Postar um comentário