terça-feira, 8 de novembro de 2011

Florianópolis sedia assembleia geral da ANAF

Florianópolis (SC) sedia nos dias 18 e 19 de novembro a assembleia geral da ANAF, entidade que congrega 27 sindicatos estaduais e cerca de 500 árbitros associados. O encontro acontece no momento em que se discute no Congresso Nacional a profissionalização da arbitragem, que no Brasil não é uma atividade reconhecida por Lei. Um dos palestrantes será o comentarista de arbitragem e ex-árbitro de futebol Arnaldo Cezar Coelho.
Edital publicado pela ANAF – Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, através de seu presidente Marco Antônio Martins convoca seus associados para a realização da Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária em conformidade com o estatuto, que será realizada nos dias 18 e 19 de novembro de 2011, com início no dia 18, às 14 horas em primeira convocação e às 14h30min em segunda e última convocação, com qualquer número de presentes, e com continuidade no dia 19, iniciando às 9h30min, no auditório do Hotel Praiatur, sito à Rua Dom João Becker, Praia dos Ingleses, Florianópolis – Santa Catarina – Brasil.
Constam da ordem do dia a leitura e aprovação da ata da assembleia anterior, reformulação estatutária e apresentação da situação administrativa. Também serão feitas explanações sobre a participação da ANAF na audiência pública da Câmara dos Deputados que tratou sobre a arbitragem. A diretoria da ANAF apresentará ainda o relatório de apoio da entidade nas avaliações e treinamentos da arbitragem, bem como as propostas e metas para arbitragem brasileira para 2012. Em Florianópolis será definida a cidade do Congresso Nacional da Associação dos Árbitros de Futebol 2012. A assembleia também é destinada a aprovação da previsão orçamentaria 2012 e aprovação das contas até agosto de 2011.
Palestrante
Arnaldo Cezar Coelho Iniciou a carreira de árbitro no início dos anos 60, apitando futebol de praia. Em 1965, começou a atuar profissionalmente e, em 1968, entrou para os quadros da FIFA. Arnaldo apitou inúmeros jogos importantes, entre eles, duas Copas do Mundo: Argentina, em 1978, e Espanha, em 1982. Foi o primeiro árbitro não-europeu a apitar uma decisão, a partida final da Copa do Mundo de 1982, entre as seleções da Itália e Alemanha, cujo resultado foi 3 x 1 para a Itália. É o brasileiro com maior número de atuações em Copas do Mundo. Atuou sete vezes, sendo quatro como árbitro principal e as restantes como auxiliar. Atualmente, Arnaldo trabalha na Rede Globo, como comentarista de arbitragem, e no canal de SporTV, onde participa do programa Bem Amigos, ao lado do amigo de longa data Galvão Bueno, onde comenta lances polêmicos do futebol (polêmicos em relação à arbitragem, é claro). É bastante conhecido pelo seu bordão: “A regra é clara”. Também é proprietário da TV Rio Sul, afiliada da Globo na cidade de Resende (RJ) (fonte Wikipedia).






Nenhum comentário:

Postar um comentário