terça-feira, 23 de agosto de 2011

CA-CBF divulga listas da RENAF




Sálvio Spínola lidera RENAF
A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou no dia 15 de agosto a RENAF (Relação Nacional dos Árbitros) atualizada. Nela constam duas listas, uma internacional com base apenas em jogos internacionais e uma nacional, com base em jogos realizados nas temporadas 2008, 2009 e 2010. Na classificação internacional, o gaúcho Leandro Vuaden aparece na quarta colocação, atrás do paranaense Héber Roberto Lopes e dos paulistas Sálvio Spínola Fagundes Filho e Paulo César Oliveira em terceiro. No mesmo quadro, entre os assistentes, Altemir Hausmann, do Rio Grande do Sul, é o número um, logo atrás vem Roberto Braatz do Paraná e o baiano Alessandro Álvaro Rocha de Matos em terceiro.
Na relação nacional, os três primeiros árbitros são os mesmos da relação internacional, apenas muda a ordem no primeiro e no segundo lugar. Aqui em nosso país, Sálvio Spínola é o número um e Héber Lopes o segundo, com Paulo César ocupando a terceira posição, a mesma que ele ocupa na relação internacional. Neste caso, Leandro Vuaden está na sétima colocação. A lista nacional dos assistentes não muda nada, os três primeiros da lista internacional, liderada por Altemir, também são e na mesma ordem da lista nacional.
Entre os árbitros aspirantes FIFA, o candango Wilton Pereira Sampaio é o primeiro. Márcio Chagas da Silva ocupa a nona colocação. A gaúcha Tatiana Jacques de Freitas está em terceiro lugar entre as assistentes aspirantes FIFA.
Entre os assistentes do quadro CBF1, Marcelo Bertanha Barison aparece em segundo lugar. Fabricio Neves Correa aparece em terceiro lugar, na lista dos árbitros CBF2.





Fonte: Safergs e Blog do Marça

Nenhum comentário:

Postar um comentário