segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Profissionalização Já!




O Projeto de Lei que visa profissionalizar os árbitros de futebol já passou por todas as Comissões e está pronto para votação em Plenário faltando apenas acordo entre os líderes para inclusão na pauta de votação.
As atividades de árbitro e assistente requer inúmeros cuidados e preparativos para comandar, dentro das quatro linhas, o maior esporte do mundo. O futebol atrai bilhões de torcedores, espectadores, imprensa e gera riqueza em todos os locais. No Brasil, apesar de tamanhã cobrança, a arbitragem não é profissionalizada. Isto pode mudar se o Congresso Nacional aprovar o Projeto de Lei Nº 6.467/2009 apensado ao PL 6405/2002 e finalmente reconhecer a função de árbitro de futebol como profissional.
A ANAF reitera sua posição de apoio a este Projeto de Lei e solicita aos parlamentares total atenção a ele. Sua aprovação modificará o esporte no cenário nacional agregando valências a todos os envolvidos: desde jogadores, a imprensa, dirigentes, arbitragem, etc. Exceto os árbitros, todos os mencionados já são profissionais e carregam consigo os benefícios deste reconhecimento.
"Já passou da hora de nossos políticos regulamentarem a profissão de árbitro no Brasil. É uma vergonha exigir tanto, cobrar quaisquer marcações duvidosas sem dar o mínimo de condições a quem sequer é reconhecido", afirma Marco Antonio Martins. O presidente da entidade ainda apela aos demais sindicatos que pressionem os parlamentares de seus estados para aprovar esta Lei. "Sozinhos não iremos conseguir nada, é preciso união de toda a categoria em torno desta causa, pois assim todos serão contemplados," ratificou.
Sob o lema: "Profissionalização Já!", a ANAF constantemente baterá nesta tecla e cobrará dos responsáveis a regulamentação da profissão.


Fonte: www.anaf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário