sábado, 27 de agosto de 2011

Reunião entre FBF e árbitros baianos traz atualizações


Levou quase duas horas e meia a reunião entre os representantes da FBF – o Presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues e o Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim – e árbitros do futebol baiano, para apresentar novidades no exercício da função, nesta sexta-feira (25).

Apesar de ter tido a duração de um filme blockbuster americano, o clima não era de entretenimento.

Ao introduzir a discussão, o Presidente falou que aquela série de encontros – acontecerão outros na próxima semana, com diferentes grupos de árbitros – era uma oportunidade, ainda que não oficializada com solenidade, de registrar a parceria entre a FBF e o Sindicato Baiano de Árbitros de Futebol (SINBAF).

 
Presidente da FBF, Ednaldo Rordrigues, falou sobre a importância do fortalecimebto do Sindicato do Árbitros
 
Segundo Ednaldo, essa união visa “o aprimoramento técnico e físico dos árbitros”. Seria mais uma forma de estreitar laços entre a própria organização e esses colaboradores do futebol baiano.

“Nós discutimos aqui o preenchimento dos relatórios e das súmulas, assim como o plano de trabalho para uma partida, que se faz necessário para otimizar o desenvolvimento da partida”, diz Arilson Bispo da Anunciação, presidente do SINBAF.

 

Só havia descontração em poucos momentos, como quando Arilson citava erros comuns de arbitragem. Enquanto uns riram, como numa comédia, outros não acharam tanta graça em certos puxões de orelha do presidente do SINBAF.

O drama era visível nos olhos dos mais sedentários, quando o tópico foi o FIFA Test, que envolve uma série de avaliações e orientações acerca da importância do bem-estar físico na atuação em campo.

“Vamos aplicar amanhã (26/08) um simulado com o pessoal que está treinando, e com os árbitros que ainda não são da FBF e nunca fizeram esse teste, para que eles possam conhecer e se preparar, até porque ele será aplicado em todas as categorias”, diz Arilson.

Já o suspense, obviamente, chegou no final do evento, quando anunciaram a escala de arbitragem dos próximos jogos do Campeonato Infantil e Juvenil 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário